domingo, 29 de setembro de 2013

Energia Utopico

Não acredito em "Alma Gêmea", mas acredito que ali, num momento desconhecido e aleatório, duas pessoas resolveram se conhecer; duas pessoas resolveram trocar suas percepções de olhares e darem uma atenção especial pra aquele momento; duas pessoas resolveram conversar apenas por pensamentos; E ali, nessa troca de energia invisível, duas pessoas resolveram dizer que ambas gostam de peculiaridades na feição de cada uma; na expressão, no tom da voz, na cor do cabelo, na cor dos olhos. Sem mais nem menos, duas pessoas resolveram concluir que ali, juntas, existe alguma coisa que dá mais sentido na vida; existe alguma coisa entre elas; Conclui-se que vivendo juntas, aprenderão muito mais do que sozinhas. Percebe-se alguma ligação invisível que faz com que as duas sintam-se juntas e ligadas a todos os momentos. E mesmo que fisicamente o envolvimento se encerre, elas estarão sempre conversando nas emanações mais silenciosas de seus dias. E mesmo que ambas se envolvam com outros corpos, elas estão interligadas no suspiro da noite, por uma longa jornada.

Mas afinal, tudo isso é realmente vivencial se não nos amarmos primeiro, ou tudo isso trata-se de uma mera ilusão do medo?

Mas afinal, qual a dificuldade para realmente nos amarmos?

O que de fato existe é uma grande energia de medo envolvendo todos nós, impedindo que quebremos nosso orgulho; impedindo que abracemos a quem queremos.

O que de fato existe é uma grande energia de raiva em não perdoarmos as ações tomadas com ignorância; as ações tomadas com imaturidade e egoísmo.

Mas afinal, porque não perdoamos? Por quê insistimos em mantermos-nos com raiva?

Todos nós precisamos de todos! Mesmo que alguém cause um sentimento de raiva/perturbação/desconforto, deve-se analisar os pontos; deve-se analisar o porquê desse sentimento.

O que eu acredito é que todos nós estamos ligados, e se existem pessoas próximas de ti, é porque aquelas pessoas deverão te ensinar alguma coisa, mesmo em silêncio; mesmo expressando coisas confusas, e mesmo aparentemente demonstrando-se negativas. Por algum motivo, deve-se dar atenção a tudo e a todos que estão em sua volta, pois tudo fora atraído por ti!

Não existe “Alma Gêmea”, mas existe alguma coisa muito forte e bonita entre nós que ainda estamos aprendendo a harmonizarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário