sábado, 20 de maio de 2017

Um Com o Outro


A discordância de opinião e a distinção de ideias são fatores relevantes em uma relação, mas não são exatamente essas questões que complicam uma relação. De fato, a concordância entre os relacionados é importante para que exista algo sustentável, mas, um dos maiores problemas é a falta de manifestação objetiva sobre concordar e discordar, pois tendemos a engolir ou tentarmos tolerar coisas que não toleramos, afinal a tolerância em si é algo que existe em qualquer relação humana; tolerar é suportar algo que você não gosta no outro, mas aprende a conviver com aquilo; sem tolerância, não há relação!

Existe uma imaturidade enraizada quando esperamos que o outro se manifeste e que o outro também faça alguma coisa quando na verdade toda relação é dependente de um diálogo mútuo e sincero entre os relacionados.


Não importa com quem nos relacionemos, nem o tipo de relação que tenhamos: manifestar-se é intrinsecamente fundamental para o nosso desenvolvimento individual e para o possível amadurecimento de uma relação; É inerente ao autoconhecimento! Pouco adianta discordar, ter raiva e guardar rancor se para o outro não é manifestado. 


Considero fundamental o entendimento de nós mesmos; dos nossos pensamentos, das nossas emoções, das nossas vontades e dos nossos temores. Está longe  de ser necessário manifestarmos tudo que sentimos e pensamos, mas se desejamos ter relacionamentos intensos e prazerosos, precisamos entender a necessidade e a importância da nossa comunicação. No mais, existe sempre a possibilidade de nos orientamos ou de buscamos o devido auxílio. É ruim para qualquer pessoa sustentar achismos e opiniões que apenas rondam o mundo de ideias e subjetividade sobre o outro, quando na verdade ainda não se tem evidência de que aquilo é real ou verdadeiro.


Que possamos aprender um com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário