sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trasformazione

A relação humana é uma coisa muito mística. Estamos sempre à procura de relacionamentos permanentes (tanto nas amizades, como em namoros), mas suponho que precisamos nos acostumar com a mutação. 


Somos extremamente mutáveis, assim como a vida também é. Temos amizades que duram anos, mas se esfriam com o tempo, afinal, crescemos, amadurecemos, mudamos os nossos costumes, os lugares que frequentamos; nada permanece igual, muito menos os sentimentos.  Nenhum casamento, nenhuma amizade, nenhuma relação humana se mantém realmente fixa. Tudo muda! Nós vivemos em imensas ondas de humor; é um sobe e desce de coisas boas e ruins, de acontecimentos, de muralhas de dificuldade. Aprendemos, obtemos conhecimento em todas as direções, mudamos nossas ideias, mudamos nossas perspectivas, mas nunca inquietamos. 



A mensagem que quero passar é a seguinte: criamos um imenso problema! Padronizados e definimos as pessoas como elas são, ao nosso ponto de vista. A meu ver, isso está envenenando cada vez mais nossas relações. Creio que um relacionamento saudável com a sociedade seria tolerarmos este “vai e vem” circunstancial (ou pelo menos deveriamos tentar). Não tolerarmos tudo, mas tentarmos invadir um nível de compreensão mais intimo.  O nosso planeta ainda está longe de ser perfeito (culpa exclusiva do homem). Nossas imperfeições são óbvias. Que tal começarmos destruindo o Egoísmo? Somos seres racionais, capazes de mudanças e adaptações severas. No fundo, somos todos carentes e sedentos por atenção. Ninguém quer ficar sozinho...porque ninguém vive sem ninguém. Vamos aprender um pouco mais sobre o amor, e paramos com essas atuações de vítimas; amor não é só criação de expectativas. Amor é ação, amor é prova, amor é fato, amor é verídico, é aquilo que está mais vivo do que nossa própria carne. É a simplicidade de uma caridade.
 

Enfim...vamos sair desta gaiola enferrujada, cheia de mentiras, incolor e vamos transformar nossos dias numa verdadeira aventura realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário