quinta-feira, 24 de abril de 2014

The Substance: Albert Hofmann’s LSD

Documentário excelente sobre a origem do LSD.

Particularmente, mantenho a concepção de que podemos entrar em estados de consciência elevada sem qualquer substância desse tipo, embora eu acredite que isso ainda seja um grande e doloroso esforço para o ser humano, pois ainda somos escravos do consumismo e do sistema.

Assistindo esse documentário, cheguei até a me emocionar com o relato das pessoas que experimentaram, sendo verídico e factual o desligamento da mente e a reativação da consciência pacífica e pura.

No meu ponto de vista, o LSD (ou qualquer outra droga que sirva como expansora de consciência) pode ser necessária e útil para integração do corpo-mente, porém ainda acredito que a meditação por si só já consegue trazer ótimos e satisfatórios resultados de consciência ativa.

Sem dúvida alguma o LSD transformou a nossa civilização, mas infelizmente não tivemos maturidade e conhecimento suficiente para lidar com seu uso.

Acredito ainda numa revolução espiritual de forma globalizada, sem Alterações Artificiais, porém há uma dependência e uma necessidade humano de buscar maiores níveis de consciência utilizando substância como LSD, Cannabis, entre outras.

Em suma, acredito eu que quanto mais pura for a sua forma de buscar estar consciente, mais verdadeira e magnífica será sua experiência de vida.

"Quanto mais fundo você olhar a natureza viva, mais perceberá que ela é maravilhosa. E você vai sentir que está em boas mãos. Você pertence a ela, é abençoado e pode ver e vivenciá-la." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário