quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Analisi Dei Sogni


Há mais ou menos 3 meses comecei a anotar quase todos os meus sonhos (às vezes deixo de anotar alguns) afim do entendimento e da compreensão mais esclarecida do que o meu inconsciente vem tentando me dizer. No meu ponto de vista, assim como a meditação me ajuda a me auto avaliar, me auxiliar a compreender melhor os meus sentimentos, as minhas possíveis dores/dificuldades e praticamente tudo que se passa na minha saúde, desde o espectro mental ao espiritual, buscar compreensão dos próprios sonhos também é uma maneira de reflexão sobre si mesmo e sobre sua maneira de interação com a existente realidade. Se tem uma coisa que eu procuro mostrar e evidenciar motivos pra se tornar hábito, essa coisa se chama auto observação, e pra mim, no meu ponto de vista, é uma das maneiras humanas mais astutas de iniciar uma busca pelas “conquistas” exteriores, pois acredito que somos iguais a um filtro: quanto mais “limpos” (uso limpo na questão de como e de que maneira interpretamos a vida) estarmos, mais bem filtramos o que passa por nós. Em suma, que as minhas reflexões possam trazer outras reflexões (nem que sejam milimétricas) aos que estão em minha volta, e que o compartilhar desse conhecimento seja desenvolvido por quem se interessar e sentir entusiasmo.

Que a cada novo dia eu consiga expressar (de uma maneira mais clara e verdadeira possível) meus pensamentos com todos. Que a cada dia eu continue a ter essa vontade incondicional de compartilhar a minha vida com todos e que a minha existência consiga dar mais vida aos que me leem e interagem comigo. E que tudo isso não se passe como "apenas mais uma leitura." Valorizo todas as expressões da vida, sejam elas em micro ou macro padrão: tudo é vida, tudo é reflexivo e interpretativo! Não quero que as pessoas concordem comigo, mas quero sim que elas criem um senso critico e coragem de se expressarem, e principalmente: de saírem dos seus ciclos infinitos de reflexões internas e blindadas. Que possamos estar cada dia mais vivos espiritualmente e que não morramos antes das nossas incansáveis tentativas de melhorar esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário