segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Riflessione Di Un Lunedi


Se estás feliz com o que acredita, com o que crê, continue nesse mesmo caminho. Persista! E seja lá o quanto este caminhar pareça errado, equivocado, subversivo ou extremista, você sempre terá a oportunidade de revê-lo e amadurecê-lo, seja com a auto observação, seja com as circunstâncias ou com a própria vida. Não tente impor suas crenças como verdades absolutas, mas tente sim mostrar que elas podem trazer benefícios. E mais importante do que a sua crença: não tente ter razão se não houver compromisso com a verdade. Se queres continuar a ter razão sem se importar com a verdade, tudo bem. Mas lembre-se: é à partir deste momento que você estará se separando, se fechando e se tornando egoísta.

E seja lá qual for o caminho mais próximo da verdade (mesmo a verdade sendo abstrata), que possamos alcança-lo da maneira menos destrutiva, e que ao invés de enxergarmos uma pessoa oposta a nós como um adversário, um inimigo ou alguém para repudiarmos, enxerguemos-la como uma de nossas partes que possui uma forma diferente.

Que os nossos pensamentos, nossas ações, nossos erros e acertos sejam sempre sementes para um conhecimento mais coerente e benéfico.

Saibamos abstrair a vida e sermos gratos por tudo que ela nos mostra, desde os micros aos macros acontecimentos que passam por nossas percepções humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário