sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Problemi Da Compratori e Venditori Dalla Paura


De fato somos egoístas em qualquer nível de convívio humano. Na maioria das vezes nos "ferimos" por nos preocuparmos e condicionarmos demais a imagem que "zelamos" para o mundo. Não nos ferimos necessariamente com as ações que as pessoas envolvidas com nós fazem, mas sim com a imagem padrão que elas às vezes quebram e distorcem de nós mesmos - o que de fato às vezes não condiz com a realidade nem com a verdade, mas que nos causa influência e constrangimento. Ser desmascarado e muitas vezes ser jugado como tal é perturbador!

Num contexto geral, o ressentimento, a mágoa ou a raiva só existem com a sua permissão.

Na minha opinião, fazemos muito corpo mole com a vida. Não estamos dispostos a vivermos de fato para nós mesmos, pois a vida em si exige muita coragem e disposição. O mais visível ( e lamentável) é que muitas vezes preferimos "comprar" conflitos, "comprar"  problemas e desavenças do que nos perturbarmos com a ofensiva liberdade...sim, ela ofende.

Não estamos interessados na harmonia, tão pouco na liberdade do outro; estamos com medo de tudo e de todos, e a vida continua a ser destruída pelo sádico prazer de agressão externa. Queremos prender todos aos nossos problemas!

Somos Compradores De Problemas e Vendedores Do Medo. A vida é muito bela para nos padronizarmos. Sejamos o que somos, sem a falsa imagem de nós mesmos, sem a imagem que as pessoas fazem de nós. Cada um sendo uma consciência viva no meio de uma infinita consciência. Cada um aprendendo ao seu modo, do seu modo, da sua forma de interagir e de se expressar.

Que este momento e que esta vida seja vivenciada com muita atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário