quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bambini Curiosi


Temos o ridículo costume de nos denominarmos "experientes" ou "maduros" em alguns aspectos da vida pelo simples fato de obtermos alta "carga horária" com derivados tipos de coisas. Tudo bem que isso é bem válido para pessoas que já atingiram uma certa idade, e que realmente vivenciaram situações diversas em suas vidas - embora não tenham aprendido ou filtrado dignamente o conhecimento desses eventos.

No meu ponto de vista, creio que há uma grande bobagem ilusória em afirmarmos que "muito tempo de vida" significa ter conhecimento ou possuir sabedoria. 

Acredito que o tempo é relativo em todas as circunstâncias da vida, e que, como já afirmo de costume, cada pessoa encara e vê a vida de uma maneira singular, porém o que realmente prevalece em nossas vidas não são necessariamente os acontecimentos de longas datas, mas sim a intensidade desses eventos.

Se você é uma pessoa que não presta e não dá a devida atenção em praticamente nada do que está acontecendo em sua realidade, no que está acontecendo no AGORA, sua vida passará tão rapidamente, e talvez tão tediosa como um dia sem fazer nada.

De todos os acontecimentos de nossas vidas, alguns eventos e algumas circunstâncias podem durar menos do que um fração de segundo, e este curto espaço de tempo pode ser o bastante para se eternizar em nosso nosso corpo, em nossa saúde e em nossa futura existência.

Podemos comer a mesma comida todos os dias, mas nunca perceberemos seu verdadeiro gosto enquanto não prestarmos a devida atenção.

Somos eternas crianças curiosas e só morremos quando paramos de questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário