segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sem descrição

2012 foi realmente um ano intenso, repleto de acontecimentos fortes e de grande necessidade para minhas atuais perspectivas. Aprendi tanto sobre a força independente existente em cada um de nós. Desprendi-me de pequenas ideias - que antes pareciam construtivas. Absorvi grandes informações, ao quais as vejo agora como fundamentais no meu progresso e crescimento pessoal. Conheci pessoas incríveis e que pretendo estender os laços com ambas no devido tempo; outras se demonstraram ignorantes e realmente despreocupadas com qualquer forma de evolução e que não me interesso mais em dar tal atenção, ou reconhecimento. Enfim. Diante de todos esses fatos, sem dúvida alguma o maior de todos foi ter maios ou menos a leiga compreensão e o sentido de cultivar e compartilhar os dias com alguém que realmente gosto. Reconhecer e sentir (mesmo sem provas materiais ou visíveis) a necessidade do preenchimento conjugal e construtivo entre eu e ela. Superar e atropelar aquele pequeno falso “Eu” existente, e assim agir por livre e espontânea força; sem medo; sem receio; sem restrições! Doar-se simplesmente por sentir o quanto aquilo é real, verdadeiro e digno das nossas ações. Não sabemos o que poderá acontecer nos próximos dias, mas podemos pelo menos nos esforçar todos essas dias vividos para que essa tal força do nosso presente seja protelada e estendida por muito mais tempo. Esforcemos juntos, crescemos juntos, nos dediquemos e assim progredimos na exploração dessa divina arte que chamam de amor.  Quero te confortar, quero te dar meu chão, quero te dar forças para que condicione o livre-arbítrio e assim alcance sua plena elevação, em todas as áreas.

 

Finalizando: o passado é aquilo que nos trouxe até o agora, e o que nos montou e fez permanecer. O futuro...o futuro será arquitetado de acordo com as nossas convicções.

 

Sejamos tudo isso, sejamos o infinito!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ci


Livre sua consciência desses medos que te aflitam, mude suas atitudes e conforte sua realidade no progresso da sua própria existência. Liberte-se deste seu falso moralismo e desta sua falsa felicidade e seja, acima de tudo, o que tu és! Avalie o que os outros pensam ao seu respeito, mas não deixe de agir e pró da beneficência e de sua libertação expressiva.

EXISTA, EXISTA E EXISTA!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trasformazione

A relação humana é uma coisa muito mística. Estamos sempre à procura de relacionamentos permanentes (tanto nas amizades, como em namoros), mas suponho que precisamos nos acostumar com a mutação. 


Somos extremamente mutáveis, assim como a vida também é. Temos amizades que duram anos, mas se esfriam com o tempo, afinal, crescemos, amadurecemos, mudamos os nossos costumes, os lugares que frequentamos; nada permanece igual, muito menos os sentimentos.  Nenhum casamento, nenhuma amizade, nenhuma relação humana se mantém realmente fixa. Tudo muda! Nós vivemos em imensas ondas de humor; é um sobe e desce de coisas boas e ruins, de acontecimentos, de muralhas de dificuldade. Aprendemos, obtemos conhecimento em todas as direções, mudamos nossas ideias, mudamos nossas perspectivas, mas nunca inquietamos. 



A mensagem que quero passar é a seguinte: criamos um imenso problema! Padronizados e definimos as pessoas como elas são, ao nosso ponto de vista. A meu ver, isso está envenenando cada vez mais nossas relações. Creio que um relacionamento saudável com a sociedade seria tolerarmos este “vai e vem” circunstancial (ou pelo menos deveriamos tentar). Não tolerarmos tudo, mas tentarmos invadir um nível de compreensão mais intimo.  O nosso planeta ainda está longe de ser perfeito (culpa exclusiva do homem). Nossas imperfeições são óbvias. Que tal começarmos destruindo o Egoísmo? Somos seres racionais, capazes de mudanças e adaptações severas. No fundo, somos todos carentes e sedentos por atenção. Ninguém quer ficar sozinho...porque ninguém vive sem ninguém. Vamos aprender um pouco mais sobre o amor, e paramos com essas atuações de vítimas; amor não é só criação de expectativas. Amor é ação, amor é prova, amor é fato, amor é verídico, é aquilo que está mais vivo do que nossa própria carne. É a simplicidade de uma caridade.
 

Enfim...vamos sair desta gaiola enferrujada, cheia de mentiras, incolor e vamos transformar nossos dias numa verdadeira aventura realista.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Passeggiate ed escursioni


Tentando aproveitar ao máximo essas minhas férias (que já está para se acabar na semana que vem), estou vendo (com muita frequência) comentários com teor de rebeldia e revolta, se tratando do ponto de vista opinativo de pessoas opostas à essas.

Refletindo sobre tudo isso, criei e acredito na seguinte conduta: perseveremos para que não nos afetemos negativamente com a ignorância alheia, e sim nos dediquemos para que cada ser humano obtenha conhecimento sobre o poder divino de Deus. Perdoemos aqueles que nos afetam por falta de compreensão, e se possível ensinemo-los a buscarem o verdadeiro conhecimento da Natureza humana. Não há necessidade de frequentarmos locais onde o conhecimento de Deus seja mais claro e sereno, mas busquemos estudar sobre as coisas intangíveis por toda a existência.

Caminhar e caminhar...em rumo ao progresso social e espiritual.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Blank Page


Não há mais como esperar. Nem minha fé (cega e intangível) consegue enxergar alguma luz nesta circunstância.  

Meu corpo suspira por utilidade e reconhecimento; minha alma grita por expansão e inovação.

Não há mais como suportar. Um lado está crescendo, o outro está morrendo; um lado está disposto, o outro está preso em fugas. 

É...nós já fomos apenas um.

 Poucos momentos compartilhados, mas que ficarão enraizados eternamente.

Não há muito o que dizer...ou melhor, essa música descreve perfeitamente este desfecho...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sbagliare

Não há porque temer o erro, porém deve-se autoavaliar para que outros não ocorram com a mesma proporção. Não é se alinhar, ser correto, seguir um padrão forjado, mas seria agir de uma forma menos egoísta. Se persistimos na insanidade do erro, continuaremos negativando-os. Mude suas atitudes enquanto tens conhecimento, e assim evite sofrimentos maiores no seu futuro!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Umano



Tolerância, persistência, perdão, paciência e sinceridade são alguns dos elementos que sustentam um relacionamento saudável entre todos nós.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sede centrale




Eu não sei dizer ao certo se sinto falta, ou se vivo numa insatisfação enorme por não encontrar uma mulher que esteja alinhada ao mesmo grau de raciocínio que o meu.

Quer dizer, de uns tempos pra cá revi alguns pensamentos e cheguei a concluir que não é necessariamente importante ter um nível de pensamento parecido, mas é fundamental que as duas pessoas encarem o caminhar mais ou menos na mesma velocidade; não digo no sentido da evolução social (o que é um fator que não podemos descartar), mas na abrangência e na sede de conhecimento pela vida. 

Não é dando descrédito às mulheres que conheci há pouco tempo, mas ainda não consegui enxergar ou despertar um interesse otimista para uma nova aventura, forçando o desprendimento natural daquilo que eu ainda insisto em alimentar por conta própria. Isso talvez aconteça também, pois não encontro-me disposto a explorá-las tão brevemente.

Enquanto passo sede, minha alma vai se nutrindo de saudades...saudades do futuro.