segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bye pellicola

Não há muito que eu possa fazer; No momento, é apenas por mim! 

Em meio as distorcidas camadas da matéria, no silêncio de uma madrugada serena e gelada, enxergo com os olhos fechados, e pressinto mais uma vez esse familiar reencontro que minha natureza não poderá evitar e fatalmente falhará ao tentar se desprender. 

Buscando razão na minha intelectualidade, concluo que nem ela, nem as maiores das minhas capacidades, nem as mais elevadas reflexões, nem as minhas maiorias conexões com os mais altos níveis dimensionais poderão me responder o que é isso. Não há definição, não há classificação, não há o que possa mudar; não há como fugir, muito menos amenizar; É exatamente o que é e o que deveria ser! Entretanto, nas atuais circunstâncias, nas proporções primitivas que se findaram, imaginar este reencontro faz-se desconfortável.

Mesmo após a morte e o renascimento de um novo ciclo, o reencontro ainda é previsto. E acredito eu que, mesmo diante de magníficas e distintas conclusões intangíveis que tivemos até agora,  minha reaproximação física não trará reais evoluções, muito menos sinceras felicidades e expansões, ou positivos afloramentos. Acredito eu que a minha melhor posição diante de tudo isso é essa: é aqui...eu, no meu devido lugar.

Dou um tchau cinematográfico e atuo como ser humano para que isso não seja mais um romance de cinema.

terça-feira, 23 de julho de 2013

The Process of Intuition

"Fato lamentável é que, ao adquirir algumas impressões intuitivas dignas de confiança, manifestamos a tendência de nos sentirmos como se de repente tivéssemos nos tornado preciosos. O interesseiro ego individual faz questão de fazer descer ao lodaçal da vaidade e da hipocrisia até as mais válidas experiências de visão interior. Nenhum de nós escapa totalmente a isso, porque o desaparecimento dessas repulsivas características parece que só ocorre depois de um desagradável processo de auto - exame e de mudança de diretriz. Quanto mais arrogância houver em nossos momentos de percepção, tanto maior será a força que nos arrasta para baixo, de modo que o que era afetações muito brandas transforma-se de repente em vícios perigosos. Se até então éramos levados a ser um pouco arrogantes e dogmáticos, subitamente nos vemos cometendo os erros mais grosseiros graças à plena e maléfica floração dessas secretas deficiências.

Talvez, para começar, o melhor seja reconhecer de saída que todos nós vivemos cheios de ilusões a respeito de nós mesmos e necessitamos nos fortalecer para receber o rude golpe de que isso é assim. Não se trata de um encontro fácil. Não há absolutamente nenhuma dor tão "cruciante" quanto a da descoberta da nossa própria superficialidade, hipocrisia e motivos egoístas. São essas as características da maioria, cuidadosamente disfarçadas sob a capa do verniz social. Se esperamos encontrá-las em nós mesmos, estaremos em vantagem desde o início. Mesmo assim, o suplício do jogo de esconde - esconde - a mente lutando para encobrir a confusão, enquanto a intuição se empenha em revelá-la - redundará num sistema cada vez mais complexo de auto - engano, que se tornará  cada dia mais compacto até que a pessoa se mete em situações tão difíceis que tenha de lançar um olhar mais penetrante para si mesma. A natureza a pressiona por todos os lados e ela deve tolerar ou suportar sua tola presunção. É muito fácil pensar que uma pessoa está agindo por intuição, quando, na verdade, não passa, o tempo todo, de um imitador traiçoeiro - a voz dos nossos próprios desejos egoístas. Diz-se que a intuição atua de modo impessoal para o bem de todos. Se for uma intuição legítima, não pode aconselhar uma pessoa em detrimento das demais."

The Process of Intuition - Virginia Burden

sábado, 20 de julho de 2013

Conclusioni

Por mais que sejamos muito intuitivos ou extremamente intelectuais, as conclusões precipitadas sempre serão um tiro no escuro. Acabamos criando a ilusão de um fato ou algo que pode existir sem ao menos termos evidências realmente coerentes e concretas. Conclusões precipitadas são perigosas, corrosivas e podem destruir qualquer realidade, inclusive a sua.

Seminare

O meu ponto de vista é: sempre estou plantando minhas sementes! No meu ponto de vista, não sinto a necessidade de agir por ninguém, muito menos pra alguém. Sinto-me como um ser que vibra constantemente em sinceridade e clareza, tentando agir sempre no auxílio de todos. Não penso em ganhar ninguém exclusivamente para mim, mas penso em conquistar a todos e se possível trazer uma sensação de segurança e tranquilidade!

Tento sempre mostrar – para quem está ao meu lado – que alguns pontos devem ser refletidos, e se possíveis aperfeiçoados e melhorados, mas isso não é feito com o desejo de que melhorem para mim, nunca! 

O amor incondicional nunca é feito com a intenção de retorno pela pessoa que recebe minhas expressões, mas também não faço questão de continuar a intencionar isso, visto que alguns não se ajudam inicialmente; É que nem despejar água em um copo furado. 

Acho um tanto inevitável na se frustrar com essas tentativas de “dedicação”, mas por fim me recomponho e me coloco no lugar sabendo que plantei coisas boas, mesmo que não haja reconhecimento sobre necessárias reflexões.

E assim vou vivendo. Todas sementes plantadas com certeza aflorarão, seja cedo ou tarde. 

Todos nós somos livres para agir, escolher, pensar e também para decidirmos quando começaremos uma revolução evolutiva dentro de nós.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dust

Somos poeira cósmica seguindo o fluxo do Universo. O fluxo é inevitável, a forma de fluir é opcional.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

difficoltà

Abstração persuasiva auto-confundível intencionada apenas para uma infeliz sobrevivência incolor. Uma triste obra de arte em decomposição.

Savor

Fique tranquilo(a): não é só você que vê o Mundo de uma maneira diferente. Acalme-se: não é só você que às vezes se sente deslocado(a) dos outros; também não é só você que conhece bandas que ninguém conhece, ou mesmo assistiu filmes que ninguém nunca ouviu falar; leu livros que ninguém nunca leu. Enfim. Não se preocupe! Existem muitas pessoas com essas peculiaridades iguaizinhas às suas. Contudo, digo-lhe que, o que te faz tão diferente de todos são os momentos e as experiências que você vivencia com cada pessoa que passa em seu caminho (até as que você deixa passar reto) e o modo de como você enxerga através de sua janela dos olhos.  Você não é diferente de ninguém, mas você é quase sempre uma enorme diferença na vida de cada um que está em sua volta, por mais que pareça singela e pequena...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Opine

Tenha muita cautela antes de integrar qualquer informação/opinião para as suas conclusões. Livros, Filmes, Músicas e Noticiários são ricos em informações, mas não podemos considerar toda informação exposta como uma concreta verdade. Também não seja facilmente influenciado pela opinião em massa, ou mesma de seus amigos, afinal, cada um tem a sua intenção em expô-las, sejam elas sinceras ou de exclusivo interesse de quem às transmite. Antes de mais nada, o ceticismo deverá estar sempre presente nessas análises. Não acredite em algo pelo simples fato daquilo confortar uma resposta que você esperava; busque a verdade, seja ela obscura ou singela.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dolcezza

Não tente conquistar as coisas com o intuito de possuí-las; conquiste-as na liberdade para que você possa te-las pelo tempo que elas durarem, nas suas devidas resistências e limitações. Elas durarão muito mais e serão muito mais bem experimentadas do que quando tratadas ou intencionadas como posses. 

NADA é seu, mas TUDO é nosso! Todo grito de desespero exige reflexão. Vivencie, sem medo e receba com muita gratidão, tudo aquilo que solicitaste no mais alto nível de sinceridade da sua consciência.