Que os padrões sirvam de ensinamento e não de julgamento e de limitação.
Dimensionar o presente; Aceitar o latente; Explorar toda essa gente; Viver o ascendente; Sem precedente; Sendo ente; Eternamente; Enquanto existente
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Errare È Umano Come Giudice
Que os padrões sirvam de ensinamento e não de julgamento e de limitação.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Dittatura Naturale
Que cada dia dessa vida seja aproveitado com dedicação a nossa saúde interior e da nossa atual moradia azul.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Radiazione
Garota Radioativa de Pripyat
Por quê vocês buscam eleger um chefe político?
Vocês procuram um chefe porque estão confusos; não sabem o que fazer, e desejam que lhes digam o que devem fazer, e por isso procuram métodos de conduta, social, política e religiosa. Confusos, como estão, procuram um chefe — vejam bem o que isso subentende. Se, quando estão confusos, buscam um chefe para lhes tirar da confusão, significa isso que não estão em busca da claridade, não estão interessados na causa da confusão, mas só querem que os levem para fora dela.
Mas, visto que estão confusos, escolherão também um chefe confuso. Não irão procurar um chefe que vê claro, porque ele lhes dirá que devem olhar para a confusão de vocês, em vez de fugir da mesma; lhes dirá que a causa da confusão está em si mesmos. Mas não é isso o que querem; querem um chefe que lhes tire da confusão; e porque a mente de vocês está confusa, procuram um que também esteja confuso.
Como pode a mente confusa guiar outra mente para fora da confusão? A mente que está confusa há de ter também um guia confuso; por conseguinte, todos os guias são inevitavelmente confusos, visto que nós os criamos por causa de nossa confusão — é importantíssimo que se compreenda isso. Ao compreenderem esse fato, não irão procurar um chefe, mas se tornarão responsáveis pela eliminação de sua confusão. É só o homem confuso que, não sabendo como agir, procura um chefe para ajudá-lo a agir; mas o chefe está também confuso, e é por isso que os chefes são um fator de desintegração na vida de vocês.
O chefe é "projetado" pela própria confusão de vocês, e por conseguinte ele não é senão vocês mesmos, sob forma diferente, como também o são os seus governos. É a "autoprojeção" que cria o chefe; um herói nacional é uma exteriorização, uma duplicata de vocês mesmos. O que são, ou o que desejam ser, assim é o chefe de vocês; esse chefe, portanto, não pode lhes tirar do caos. A solução do caos está em suas próprias mãos, e não nas mãos alheias. A regeneração é produto da compreensão de si mesmos, e não do seguimento de alguém, porque esse alguém é vocês mesmos, mais eloquente, mas igualmente confuso, igualmente tirânico, igualmente tradicionalista.
O problema, portanto, não é o chefe, mas, sim, como desarraigar a confusão. Pode alguém lhes ajudar a afastar a confusão? Se procuram alguém para afastar a sua confusão, ele só poderá os ajudar a aumentá-la, porque a mente que está confusa é incapaz de escolher o que é claro; visto que está confusa, só pode escolher o que é confuso.
Se vocês desejam se libertar radicalmente da confusão, precisam colocar em ordem suas mentes e corações e de considerar as causas responsáveis pela confusão. Só surge a confusão quando não há autoconhecimento. Quando não me conheço a mim mesmo e não sei o que fazer ou o que pensar, naturalmente estou envolvido no torvelinho da confusão. Mas quando me conheço a mim mesmo, o processo integral de mim mesmo — o qual é extraordinariamente simples quando temos a intenção de nos conhecer a nós mesmos — então, dessa compreensão nasce a claridade, dessa compreensão resulta a conduta correta.
É pois de suma importância deixar de seguir o guia, e compreender a si mesmo. A compreensão de si mesmo traz amor e traz ordem. O caos só existe em relação com alguma coisa, e enquanto não compreendermos essa relação há de haver confusão. Compreender as relações é compreender a mim mesmo, e compreender a mim mesmo é fazer nascer aquela qualidade de amor, na qual existe bem-estar. Se sei amar minha esposa, meus filhos, meu próximo, sei amar todo mundo. Visto que não amo a ninguém, estou permanecendo apenas no nível intelectual ou verbal com relação a humanidade.
O idealista causa enfado: ama a humanidade com o cérebro, não ama com o coração. Quando vocês amam, não há nenhuma necessidade de chefe. São os vazios de coração que procuram o chefe, para encher esse vazio com palavras, com uma ideologia, com uma utopia do futuro. O amor só está no presente, não no tempo, não no futuro. Para quem ama, a eternidade é agora; porque o amor é sua própria eternidade.
Krishnamurti em, A ARTE DA LIBERTAÇÃO
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Mrs. Owl
Dona Coruja, da Praça Abandonada.
Trasformato In Me
Que possamos desfrutar cada segundo dessa existência com muita saúde mental, física e espiritual. Que possamos, acima de tudo, termos consciência de que o outro não é diferente de nós, apenas está em outro ponto de vista, em uma outra perspectiva. Que possamos queimar todas as nossas ilusões, todas as nossas magoas, todas nossas opiniões equivocadas e construídas sobre o outro, e que dessa forma possamos nos libertar da mais profunda ignorância.
Não há inimigos nessa vida, mas há muita falta de compreensão sobre ela. E eu não sou quem sabe muito, tão pouco que diz verdades superiores. Busco compreender a mim mesmo e a maneira mais humana de interação com ela. Façam o nosso futuro neste momento, para nós mesmos!
Seja lá por onde eu passo, seja lá pra onde eu vou, seja lá com que eu ande, seja já com que em convivo, com quem me envolvo ou por quanto tempo eu desfrute dessas coisas, tudo é extremamente grato e eterno pra mim. A cada lugar novo que conheço, a cada estrada que passo, a cada pessoa que passa por mim, TUDO é transformado aqui dentro.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Riflessione Di Un Lunedi
E seja lá qual for o caminho mais próximo da verdade (mesmo a verdade sendo abstrata), que possamos alcança-lo da maneira menos destrutiva, e que ao invés de enxergarmos uma pessoa oposta a nós como um adversário, um inimigo ou alguém para repudiarmos, enxerguemos-la como uma de nossas partes que possui uma forma diferente.
Que os nossos pensamentos, nossas ações, nossos erros e acertos sejam sempre sementes para um conhecimento mais coerente e benéfico.
Saibamos abstrair a vida e sermos gratos por tudo que ela nos mostra, desde os micros aos macros acontecimentos que passam por nossas percepções humanas.
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Analisi Dei Sogni
Que a cada novo dia eu consiga expressar (de uma maneira mais clara e verdadeira possível) meus pensamentos com todos. Que a cada dia eu continue a ter essa vontade incondicional de compartilhar a minha vida com todos e que a minha existência consiga dar mais vida aos que me leem e interagem comigo. E que tudo isso não se passe como "apenas mais uma leitura." Valorizo todas as expressões da vida, sejam elas em micro ou macro padrão: tudo é vida, tudo é reflexivo e interpretativo! Não quero que as pessoas concordem comigo, mas quero sim que elas criem um senso critico e coragem de se expressarem, e principalmente: de saírem dos seus ciclos infinitos de reflexões internas e blindadas. Que possamos estar cada dia mais vivos espiritualmente e que não morramos antes das nossas incansáveis tentativas de melhorar esse mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)