sábado, 14 de março de 2015

Ciclo Indesejado

(Arte: Adies Sketchbook)

Acho que todo ser humano deve compreender que o estado negativo é completamente necessário pro seu desfrutar diante da vida. Infelizmente somos colocados e condicionados a acreditarmos que o estado negativo é ruim e que você precisa sair dele o mais rápido possível. Não concordo com essa linha de pensamento, embora eu acredite que a vida é regida por um estado de harmonia com o todo - um estado positivo e realista - e ao mesmo tempo desequilibrado, é muito ilusório pensar que não há vida no estado negativo. Muito pelo contrário, há um mundo infinitamente rico no estado negativo. Contudo mantenho a concepção de que ele não deve ser uma busca, mas sim um estado de reflexão, e se possível aceito, e não desfigurado, ou renegado por si mesmo. Infelizmente construímos essa tendência intolerante de rejeitarmos os fatos e as coisas ruins que acontecem. Mas bom, cada ser humano tem seu devido estado e sua devida concepção do que é bom ou ruim, então cabe a cada um ter a sua compreensão e o seu desfrutar com ela. Venho aqui apenas colocar o meu ponto de vista sobre a minha perspectiva e a meu modo de existir. Tenho a consciência de que cada um deva buscar a sua melhor maneira de interação consigo mesmo e com a vida, embora também saiba o peso que minhas palavras exercem diante dessa realidade.
Uns preferem se guardar: guardar seus pensamentos, suas ideias, seus sentimentos, suas emoções; Outros preferem colocar tudo que vem de dentro, pra fora. Compartilhar seu mundo e sua dimensão interior com o mundo e a dimensão exterior. Em suma, acho que o que vale mesmo é você buscar o conhecimento e sabedoria por si só, por conta própria, mesmo que seus pais, seus familiares, a sociedade, a Tv, ou qualquer forma de expressão ou linguagem diga que aquilo é certo ou errado. Busquemos o que achemos desejável buscar, sem medo de julgamentos ou contradições. E se você não está preparado para ser julgado ou apontado como contraditório e equivocado, então se prepare: suas verdades podem ser reviradas de uma hora pra outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário