domingo, 28 de outubro de 2012

Invasion Interno



Não importa se você crê em tal coisa, ou acredita em infinitas possibilidades. É fundamental ligar suas convicções e desejos com suas ações. Agir contra suas vontades é uma verdadeira demonstração de insanidade e incerteza (na qual entendo bem).

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sostegno



Reflita e olhe sobre suas atitudes antes de criar qualquer crítica. Palavras possuem forças absurdas. Tente sempre enxergar os dois lados da moeda, mesmo que, na sua visão só exista apenas um lado para ser visto. Talvez não percebas, mas tu pode estar reclamando de algo que está mais escasso dentro de ti do que no seu mundo exterior. Faça o melhor que puder a cada dia e aceite que todos os desafios colocados em sua direção são suportáveis.

Scontro di ego


Sem dúvida alguma esse é o maior Duelo de Egos que já enfrentei. Parece uma guerra pra ver quem vai "sangrar" primeiro. O orgulho já se tornou uma armadura permanente. Perdemos grandes evoluções, ganhamos apenas mais ansiedade e necessidade de fugas superficiais. Enquanto tudo isso se torna óbvio, vamos fingindo e sorrindo amigavelmente.

domingo, 21 de outubro de 2012

Sanguinare



As maiores conquistas - realmente gratificantes para a sua vida - são aquelas desenvolvidas com muita paciência, persistência e dedicação. Não vejo como alcançar alguma coisa realmente digna sem isso.




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dubbio



Por tantas conclusões que já tive, há tempos convivo impregnado na seguinte dúvida: vale esperar que o tempo amadureça as pessoas (no sentido saudável), para que finalmente possa entrar de uma forma mais presente na vida delas? Ou devo acreditar nas minhas supostas conclusões intuitivas e aceitar que, mesmo entrando na vida dessas pessoas de uma maneira um pouco mais singular, não ocorrerá nenhuma evolução satisfatória? Será que meu orgulho é mais excessivo do que o normal? Será que crio espectativas exageradas diante de todos? Com todos os fatos que já ocorreram em minha vida, mantenho essa dúvida estagnada e sendo alimentada com as circunstâncias.

Acho que necessito de pessoas seguras, convictas com o que dizem e pensam, porém também suponho que acabo tornando as que estão em minha volta mais inseguras do que já são pelo fato de não acreditarem ou confiarem nas minhas palavras.



Tudo está sempre mais propenso para o lado ruim, desde que não tenhamos força nem crença por nada.



Enfim, permaneço nesta dúvida corrosiva.

sábado, 13 de outubro de 2012

Ascoltare la vita



Todo mundo é tão bonito, mas todo mundo insiste em se autodestruir. Pessoas supérfluas! Tantas mentiras, tantas ilusões, tantas fugas. Se perdem até para saber onde pisam. Vejo pessoas tão belas fugindo de suas  próprias crenças. Acomodadas e preguiçosas com a própria infelicidade. Mas afinal, cada um é responsável pelas próprias atitudes, e como sempre escuto "uma idéia move montanhas". Não me preocupo mais com a sujeira alheia, e muito menos em limpa-la: me preocupo de verdade em fazer o máximo e passar minhas melhores energias para quem está me "ouvindo". Se você quer se embriagar com essa forma inversa de felicidade, fique a vontade! A vida lhe mostrará os devidos sinais que você deverá inevitavelmente"escutar".

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Perispírito

Devo tocar num assunto muito positivo, ao mesmo tempo complexo no meu presente: o espiritismo! 

Até agora, saciei pouquíssimo meu conhecimento lendo Allan Kardec e Chico Xavier. Logo que comecei a clarear melhor minhas idéias sobre o assunto, também obtive  uma visão mais realista sobre a vida (tanto material, como espiritual). Poderia dizer também que desenvolvi uma visão mais "pé no chão"! Afirmo com toda convicção que me reencontrei espiritualmente nestes estudos, mas meu lado cético ainda não permitira estar tão elevado. 

O espiritismo está me mostrando a vida de uma forma muito mais racional, mas difícil de aceitar. Confesso que ainda estou me acostumando com a doutrina em questão. Mesmo que as palavras escritas no "O livro dos Espíritos" sejam extremamente duras e rigorosas, elas me trazem uma grande força enérgica. E é ai que chega o ponto da identificação! Encontro-me com a rigidez, com a força e com a postura extremista. No entanto, sinto que me desloquei um pouco socialmente. 

De qualquer forma, agradeço a Deus por todo o conhecimento que me fora dado e por todas as experiências adiquiridas até agora.

De todos as questões respondidas, esta é a que mais me identifiquei:


"302 - A identidade necessária para a simpatia perfeita consiste na semelhança de pensamentos e de sentimentos ou, também, na uniformidade de conhecimentos adquiridos?


- Na igualdade dos graus de elevação."

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comer ou morrer

Como você está se “alimentando” ultimamente? Qual a sua "comida" favorita? Uma "comida" bem preparada, rica em vitaminas, mas de ardo preparo, ou aquele lanche pronto e congelado com substancias artificiais? Quer dizer, então você prefere se alimentar de algo mais prático e simples, ao invés de saciar seu corpo de forma saudável e nutritiva? Então você sacia a sua "fome", mas desprovêem  suas células de uma extensão à sua própria sobrevivência? E mesmo sabendo que, se "alimentando" de coisas boas, você ainda tem preguiça de "comer" o “necessário”? A sua "mesa" está sempre farta de "alimentos" saudáveis, mas você ainda prefere o "sabor industrial"?

Basicamente vejo a vida em todas as formas de ação humana e o significado do que tentei exemplificar acima é o fato de muitas vezes procurarmos uma extensão da felicidade nas coisas mais fáceis e de curto alcance, o que raramente nos satisfaz internamente e verdadeiramente. Enquanto nos "alimentarmos" daquilo que não nos sacia por completo, vivemos passando fome dia a pós dia, consequentemente desnutrindo o brilho da nossa integridade espiritual. 

Tentando auxiliar quem realmente amo, voz digo: procure conhecer-te a si mesmo! Busque um realismo social e conjugal. Não transforme a sua vida em uma novela. Se tens que chorar, chore! Mas chore de verdade. Vale mais uma lagrima sincera do que um sorriso falso e forçado. A tristeza não é exatamente um poço sem fundo, mas sim um momento onde refletimos com mais proveito. Se você tem capacidade de ir atrás do seu "alimento", vá!

E para que tudo funcione positivamente bem em sua vida, voz imploro: Não passe fome!