terça-feira, 9 de outubro de 2012

Perispírito

Devo tocar num assunto muito positivo, ao mesmo tempo complexo no meu presente: o espiritismo! 

Até agora, saciei pouquíssimo meu conhecimento lendo Allan Kardec e Chico Xavier. Logo que comecei a clarear melhor minhas idéias sobre o assunto, também obtive  uma visão mais realista sobre a vida (tanto material, como espiritual). Poderia dizer também que desenvolvi uma visão mais "pé no chão"! Afirmo com toda convicção que me reencontrei espiritualmente nestes estudos, mas meu lado cético ainda não permitira estar tão elevado. 

O espiritismo está me mostrando a vida de uma forma muito mais racional, mas difícil de aceitar. Confesso que ainda estou me acostumando com a doutrina em questão. Mesmo que as palavras escritas no "O livro dos Espíritos" sejam extremamente duras e rigorosas, elas me trazem uma grande força enérgica. E é ai que chega o ponto da identificação! Encontro-me com a rigidez, com a força e com a postura extremista. No entanto, sinto que me desloquei um pouco socialmente. 

De qualquer forma, agradeço a Deus por todo o conhecimento que me fora dado e por todas as experiências adiquiridas até agora.

De todos as questões respondidas, esta é a que mais me identifiquei:


"302 - A identidade necessária para a simpatia perfeita consiste na semelhança de pensamentos e de sentimentos ou, também, na uniformidade de conhecimentos adquiridos?


- Na igualdade dos graus de elevação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário