segunda-feira, 25 de março de 2013

Remédinho pra sua alma

Tudo está em ritmo progressista, nada está andando para trás. Mesmo que algumas coisas aparentemente demonstrem regressões, elas possuem uma orgiem e uma intenção primária,  e então de alguma forma, há algum progresso, seja ele lento ou extremamente veloz. Assim como acredito nesse fluxo, também pego de cada experiência, cada coisa, cada detalhe, cada ser, cada minuscula partícula visível aos meus olhos, praticamento tudo que vejo, tento trazer para dentro de mim, de alguma forma, algo que me transforme novamente.

Costumava - de uma maneira um tanto doentia pelos conceitos antagônicos da sociedade - classificar tudo entre "Bom" e Mal', mas com essa vontade de autoconhecimento, deduzi que isso não existe e é simplesmente uma questão de ponto de vista. É a simples lei "você planta o que você colhe"!

Suponhamos que eu faço, ou alguém faz uma ação; naturalmente e inevitavelmente isso irá gerar alguma coisa, porém, depende fundamentalmente da intenção dessa ação; de como ela será expressada e vibrada; É a energia e o fluido vibracional tomando conta. E é aí que chego no ponto: cada um reage de uma forma; Cada ser encara ou desfruta de uma ação como bem entende, ou como bem sabe lidar com ela e como aprendeu com todas as suas bases e formas de conhecimento até essa ação ter chego à ela, no presente. Por isso, existem as pessoas que são agredidas e logo em seguida agridem de uma forma muito mais destruidora e desumana do que a outra que lhe atacou, ao contrário de um ser que saiba relevar e entender tais motivos básicos de tal ação.

A minha conclusão é que toda reação que você faz, seja ela boa ou ruim, é a mesma coisa que você agir para si próprio. Se age de ma-fé com alguém, isso retornará para ti consequentemente. Se você transmite raiva, ódio, rancor, frustração em seus pensamentos, tudo isso retornará a ti com a mesma intensidade que tu transmitisse. Mas também, conforme disse, depende da sua intenção, da sua classificação que fizera antes de tomar tal atitude.

Concluo que basicamente tudo dependo do posto de vista de cada um. Ninguém é ninguém para julgar o que é certo ou errado, porém o convívio social faz com que saibamos lidar e limitar essas e outras questões.

Não descarto e nunca irei descartar que o amor é o estado mais elevado de consciência que um ser humano pode atingir. Tudo oposto a isso é distinto. O amor é liberdade, é a integração de tudo!

Ame sem exigências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário