terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil

Vamos falar então de todo este momento que o Brasil está passando. 


Passamos por momentos semelhantes há 40 anos atrás, fomos as ruas e lá houve um grande choque para nossa possível Democracia. Contudo, nós nos acomodamos com o que os políticos prometeram. Nós adormecemos, tomamos o "leite quentinho" do Governo. Eles aplicaram todas essas "bolsas" pra gente se acalmar e se acomodar na confiança de um suposto Governo justo, o que é completamente o oposto. 

Vejo todas essas manifestações como a mais bela expressão de que o povo não suporta mais engolir a palhaçada que esse Governo faz conosco. Posso até colocar uma teoria tonta que eu criei que se chama "lei do estilingue": você segura bem um "objeto", estica bem o elástico pra pegar força, e hora que você solta, ele vai com toda força na direção que apontamos. Nós somos assim: somos limitados a suportar certas condições. Aguentamos tudo isso, mesmo calados, engolindo tudo no seco, mas chega um momento que tudo chega ao limite. 

Por todos esses anos, talvez tenhamos injustiçados várias pessoas ao nosso redor, expressando nossas indignações nelas, mas tudo isso foi necessário. Não digo descontarmos nossa revolta em quem não merece, mas tudo que se concluiu para chegarmos a este ponto, onde finalmente, no ano de 2013, percebemos novamente que a nossa nação é uma só, independente das suas classes sociais, raciais. Enfim. Nós estamos nas ruas (independente do grau de inteligência ou de ignorância) mostrando que não somos palhaços, muito menos favorecidos ao carcere social.

Pessoal, vamos manter essa postura, chegou a hora de aproveitarmos este momento para não apenas conquistarmos essas questões que estamos tratando agora, mas também para nos reerguermos novamente perante a sociedade, mostrarmos que não é a posição social de cada um que justifica a dignidade de um ser humano. Enfim. SOMOS UM!

Enfim. Também deixo essa bela mensagem...

Namastê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário